Coffee Break Saudavel

Coffee Break Saudável 

Algumas empresas já aderiram na política interna o cuidado com a alimentação dos colaboradores. Um das razões são para combater doenças como obesidade e diabetes além de poder otimizar o tempo útil do funcionário na empresa através de uma alimentação saudável. Por isso é preciso que os prestadores de serviços de alimentos e bebidas estejam atentos a essa necessidade de mercado e crie opções light e ou saudáveis com opções integrais, de baixa caloria e se possível orgânicas.

Para tanto é importante a participação de um profissional de nutrição presente na equipe para poder orientar nas receitas e cálculos de nutrientes. Entretanto, se não houver um especialista, hoje já se encontra no mercado produtos de qualidade que corresponde a categoria de produtos saudáveis.

Cada vez mais são solicitados opções de salgados e doces saudáveis nos coffee breaks: sugerimos esfihas integrais e de recheios mais leves como de ricota com escarola, mini sanduiches com pão de forma preto ou integral, mini pães com linhaça e sem glúten também podem ser bem aceitos com patês diversos feitos com ricota ou cotagge ao invés de maionese, além de frios light como peito de peru light ou queijo branco.

Assim também é possível substituir bolos com caldas por tortas integrais de banana ou de maça, além de compota de frutas com granolas e iogurte. A salada de fruta pode ser servida em mini copos ou tarteletes integrais acompanhadas de mel a parte.

As bebidas também podem fazer a diferença oferecendo sucos integrais ou orgânicos como os de uva ou feitos de frutas naturais e até o suco verde.

Esperamos que tenha gostado destas dicas.