Comer em casa: 3 maneiras de experimentar novidades gastronômicas

Muitas vezes, ficamos cansados do mesmo restaurante perto do trabalho, ou já não gostamos tanto do tempero daquele ponto de encontro entre amigos que frequentamos todo fim de semana há meses, ou simplesmente estamos exaustos e queremos o conforto do nosso lar. Seja qual for o caso, comer em casa pode ser a solução que você procura para sair da monotonia, aproveitar o conforto de casa e até economizar um bom dinheiro.

Se você quer aproveitar essas e muitas outras vantagens de fazer suas refeições em casa, fique conosco ao longo deste post e saiba como você pode começar a trazer gastronomia de qualidade pro seu lar.

1. Delivery

Uma das opções mais tradicionais e que logo vem à mente quando falamos em alimentação em casa é o delivery.

Não é por menos: hoje, em praticamente qualquer grande cidade do Brasil, é comum levarmos rotinas que consomem grande parte de nosso tempo e das nossas energias. Ônibus super lotados e engarrafamentos sem fim podem facilmente transformar nossas oito horas diárias de trabalho em doze, quatorze horas. Quando finalmente chegamos em casa, a última coisa que queremos é ter que lidar com compras, sujeira, um fogão quente e uma pilha de louças para lavar.

Pensando em eliminar todos esses transtornos, surgiram nos últimos anos excelentes opções de aplicativos para celular. Rápidos e com diversas opções, esses serviços atendem aqueles que desejam pedir algo de última hora.

Tendo crescido 12% em 2015, o mercado de entrega de comida por delivery encontrou em aplicativos como iFood e Rapiddo a ponte perfeita entre clientes e restaurantes, destacando-se como opção para quem quer precisa de algo urgente.

A falta de personalização e a apresentação ruim dos pratos, que vem comprimidos em embalagens para viagem, são alguns dos pontos fracos a se levar em conta quando se contrata esse tipo de serviço.

Entretanto, além das comodidades óbvias de não ter que sair de casa e enfrentar trânsito e problemas com vagas de estacionamento, os serviços de delivery permitem que você possa escolher entre comidas de diferentes lugares do mundo no conforto do seu lar. Você pode comer sushi em um dia e comida indiana no dia seguinte. E, se quiser receber amigos, pedir entregas de diferentes restaurantes garante que todos tenham seu prato favorito, ao mesmo tempo.

2. Cozinhar em casa

Se você quer economizar dinheiro e se manter mais saudável, então fazer sua própria comida pode ser a escolha certa.

Aqueles que já se aventuram no fogão são unânimes: cozinhar e comer sua própria comida são experiências engrandecedoras. Aprender a reconhecer aromas e sabores, criar as texturas desejadas e atiçar o paladar com a antecipação são habilidades que você não irá se arrepender de desenvolver.

Se você está cozinhando para a família ou para um grupo de amigos então, o prazer de cozinhar se multiplica. Afinal, todo bom chef, seja profissional ou de fim de semana, aprecia duas coisas mais que quaisquer outras: pratos vazios e rostos sorridentes.

E se você quiser, pode envolver outras pessoas na cozinha também: ajudando a fazer as compras, cortando vegetais, cozinhando a massa etc. Você pode se surpreender com o poder que a cozinha tem de agregar as pessoas e estreitar os laços, seja antes, durante ou depois das refeições.

Além disso, ao cozinhar em casa você vai:

  • Economizar – Todos sabemos que comer fora de casa com frequência pode pesar no fim do mês. Ao preparar sua própria comida, você economiza um bom dinheiro, que pode ser utilizado para viajar ou investir no seu hobby favorito;
  • Ser mais saudável – É muito bom apenas sentar-se à mesa e receber um prato pronto e lindamente montado. Entretanto, ao cozinhar em casa, você tem total controle sobre os ingredientes que entrarão em sua comida. Se você deseja reduzir a ingestão de sal, controlar o açúcar ou a gordura, aprender a cozinhar pode ser de grande ajuda;
  • Aprender algo novo – Seja para os novatos ou para os já iniciados nas artes culinárias, sempre há algo novo a se aprender. Investir na cozinha pode se mostrar um hobby interessante e terapêutico, que ajuda você a afastar a cabeça do trabalho e dos problemas enquanto desenvolve habilidades que utilizam todos os sentidos;
  • Ter mais opções – À medida em que ganha prática e confiança com as panelas, você poderá se aventurar em pratos mais elaborados, trazendo novas texturas e sabores para seu menu. Com a facilidade de acesso a receitas de grandes chefs na internet, o céu é o limite.

3. Usar os serviços de um Personal Chef

Pode ser que você queira unir o melhor das duas opções acima, certo? Já imaginou algo que pode te dar a comodidade de comer em casa, atendendo a todas as suas demandas nutricionais, com sabores de diferentes partes do mundo, e tudo feito ali, na sua própria cozinha, diante dos seus olhos? Ah, e sem bagunça nem louça para lavar depois.

É esse o serviço que um personal chef oferece: experiências gastronômicas inesquecíveis, no conforto da sua casa.

Ao contratar os serviços desse profissional, você conta com diversas vantagens, como:

  • Comodidade – O personal chef vai fazer todo o trabalho por você: desde as compras e preparação de refeições completas, até a limpeza e organização da sua cozinha. Após o evento, o único sinal de que alguém cozinhou ali é a satisfação estampada no rosto dos seus convidados;
  • Sofisticação de restaurante – A refeição pode ser feita na sua cozinha, mas não se engane: ela levará a marca de um chef profissional. Personal chefs aperfeiçoam suas técnicas constantemente através de estudos e de estágios em restaurantes conceituados ao redor do mundo, tudo para trazer a melhor experiência para você;
  • Descontração – Estando em sua própria casa ou na de algum amigo, certamente o clima será bem mais descontraído e relaxado que em um restaurante: risadas altas, sem hora para ir embora, sem roupas extravagantes;
  • Saúde – Com treinamento especializado e menus personalizados, um personal chef pode adaptar as refeições para atender restrições alimentares sem abrir mão do sabor.

Como vimos, não faltam opções para quem quer comer em casa com qualidade e praticidade. Seja através de aplicativos de delivery ou profissionais que levarão refeições de nível internacional para sua casa, é possível alinhar saúde, sabor e comodidade. E se você deseja conhecer nossos chefs e menus incríveis, entre em contato conosco e tenha uma experiência única!