Transforme seu jantar em uma experiência gastronômica incrível

Quem não gosta de comer uma boa comida com a companhia de amigos e familiares? Com o dia a dia corrido, um jantar é um dos programas mais agradáveis para se fazer no tempo livre.

E quando se quer algo mais intimista, os jantares em casa são sempre o mais indicado. O problema é que nem sempre o anfitrião sabe cozinhar tão bem ou mesmo não tem tempo para organizar encontros como esse. Seria perfeito que nessas horas tivesse um chef de cozinha exclusivo à disposição, não é mesmo?

E a boa notícia é que isso é possível com um personal chef. Para quem ainda não conhece, basicamente, o personal chef é um cozinheiro que pode ser formado em gastronomia ou mesmo uma pessoa que tem boas habilidades e experiência no assunto, e vai até a sua casa (ou onde você preferir) para preparar o seu jantar.

Para você entender melhor, a seguir mostraremos as vantagens desse serviço e como ele colabora para que o cliente e os convidados tenham uma experiência gastronômica incrível. Confira!

Menu de restaurante na sua casa

Por mais que você tenha muitas habilidades na cozinha, é bem difícil fazer uma comida como a de restaurantes renomados sem que você seja profissional ou tenha uma vasta experiência gastronômica.

O serviço de personal chef tem como um dos objetivos essa ideia: levar à mesa, pratos que sejam idênticos de bons restaurantes, mas no local que você definir, como, por exemplo, no aconchego do seu lar.

Limpeza após o evento

Realizar esses eventos são ótimos, mas só de pensar na bagunça e sujeira que deverá ser encarada no dia seguinte, para muitos o restaurante parece ser a melhor opção.

Esse é mais um dos benefícios do serviço de personal chef. Depois de cozinhar o cardápio e atender os convidados, a limpeza também fica por conta dele.

Isso quer dizer que você pode aproveitar, sem se preocupar com o trabalho que terá no outro dia organizando tudo. Temos certeza que o jantar ficará até mais proveitoso e agradável!

Compras inclusas no serviço

Se já não bastasse o trabalho e o tempo que se gasta com a arrumação do local e preparo do cardápio, as compras dos ingredientes para a preparação das refeições, também fazem parte desse processo.

Pense bem: fazer a lista, deslocar-se, encontrar os produtos no supermercado e passar no caixa (com filas muitas vezes quilométricas) …

Faça as contas! O tempo que se gasta fazendo as compras pode ser equivalente ou até maior do que efetivamente preparar um jantar, mas outro ponto bem pensado no serviço de personal chefe é esse: as mercadorias necessárias para o preparo das comidas estão inclusas no serviço. Por isso, não precisa gastar longos períodos de tempo no mercado!

Atendimento aos convidados

Menu de restaurante, compras e limpeza inclusa: será que pode estar faltando algo para ficar melhor? Sim! Mais uma das comodidades de um restaurante, é que só precisamos ficar sentados aguardando a comida, já que os garçons fazem a função de anotar e trazer os pedidos.

Quando é um jantar em casa, dependendo do tamanho do evento, não é necessário contratar uma pessoa para atender os convidados. O problema é que por causa disso, é preciso se ausentar a todo o momento e ainda ter o trabalho de servir a entrada, o prato principal e a sobremesa.

Com um personal chef isso não acontece, pois, adivinhe? O serviço de atendimento aos convidados também está incluído! Portanto, seu trabalho será só o de apreciar o cardápio e curtir o momento ao lado das pessoas que você gosta.

Contratação online

Com tantos benefícios, imaginamos que você está ansioso para saber aonde encontrar esse serviço para contratar um personal chef para o próximo evento, não é verdade?

E até no momento da contratação esse tipo de serviço é mais vantajoso! O Meu Bistrô, por exemplo, é um marketplace criado exatamente para isso: conectar pessoas que querem realizar um evento em sua casa com os melhores chefs do país.

Basicamente, funciona assim:

  1. Você escolhe o serviço (nesse caso é o chef em casa);
  2. Seleciona sua cidade;
  3. Define a data e o horário do evento

Depois que você tiver preenchido todas as informações, aparecerá diversas opções de cardápios, indicando os chefs disponíveis. O mais legal é que tem sugestões para que tipos de eventos o cardápio é mais adequado, quantas pessoas servem e você ainda pode ver detalhadamente o menu, além de fotos dos pratos.

Facilidade no pagamento

Com tantas vantagens é comum as pessoas imaginarem que o serviço tenha o valor muito elevado. E não é bem assim!

É claro que com tanta qualidade e comodidade, há um investimento para tudo isso, mas sem dúvidas, o custo x benefício, compensa! Sem contar que tem muitas opções de cardápios com preços distintos, possibilitando que você escolha aquele de acordo com o que você pode pagar.

Outro ponto positivo é que o pagamento é bem seguro e facilitado. Tem várias opções de pagamento e você pode, inclusive, dividi-lo em parcelas. Além disso, o valor fica retido, e só é pago depois da realização do evento.

Avaliação de outros clientes

Com a ascensão da internet e das compras online, a pesquisa na rede tornou-se um procedimento de praxe quando estamos procurando informações sobre a qualidade de algum produto ou serviço.

E para a contratação de um serviço como um personal chef, não dá para errar na escolha. Afinal, você não poderá realizar a troca ou devolução no dia do evento. É preciso que seja tudo perfeito no grande dia.

Para isso, os sites disponibilizam as avaliações fornecidas de outros clientes que já utilizaram o serviço, permitindo que você verifique qual o feedback de outras pessoas em relação ao chef, comida, atendimento etc., antes de contratar o serviço.

Viu como vale a pena contratar um personal chef? Seja para um pequeno jantar entre amigos ou um evento maior, eles estão preparados para trabalhar de acordo com a estrutura disponível, tornando um jantar em um encontro glamouroso, mas sem perder o toque intimista que faz a diferença.

Quer ter uma experiência gastronômica com um personal chef? Entre em contato Meu Bistrô para saber como e muito mais!