Saiba o que os clientes esperam dos chefs em domicílio

Para os apaixonados pela cozinha, ser um Personal Chef pode ser muito prazeroso. Um chef em domicílio pode criar cardápios com pratos que satisfaçam o gosto do cliente, cozinhar em um espaço agradável e calmo e ainda ter liberdade criativa para inovar e surpreender (clique aqui e conheça outras vantagens!).

Mas como atender a todas as expectativas do cliente? Como um cozinheiro em domicílio pode satisfazer e ainda encantar? Confira as nossas dicas:

 

1 – Conheça as preferências do seu cliente

Quais alimentos o seu cliente gosta e qual ele não suporta? Ele ou seus convidados têm alguma alergia ou restrição alimentar? Seguem alguma dieta? Alguém é vegano ou vegetariano?

Todas essas informações serão muito importantes para você sugerir o cardápio. E lembre-se de sempre aprovar o menu com alguns dias de antecedência, pois assim você poderá fazer alterações e ainda terá tempo suficiente para realizar as compras.

 

2 – Seja pontual

Tanto na hora combinada para chegar a casa, quanto na hora de servir os pratos, seja pontual. Mesmo no conforto do lar, esperar pode ser um ponto negativo para toda a experiência.


3 – Surpreenda

Ofereça ao seu cliente uma experiência gourmet completa! Explore todos os sentidos: um prato que encanta ao primeiro olhar, com textura, aroma e sabores que harmonizam e são incríveis. Complete a experiência falando sobre a história do prato e como é o seu preparo. Seja marcante, surpreenda e conquiste seu cliente!

 

4 – Mantenha a limpeza e organização

Ao final do jantar, deixe tudo como você encontrou! Louça lavada e guardada, fogão e chão limpos, geladeira organizada. A limpeza e organização fazem parte do trabalho do chef em domicílio e é o que torna a experiência ainda mais agradável e única para o cliente.