5 Dicas de como contratar um Personal Chef

Contratar um Personal Chef para a realização de um evento é uma tendência que tem ganhado força. Com tantos benefícios, não é para menos que esses profissionais tenham cada vez mais destaque.

O Personal Chef é o profissional que irá até a sua casa ou empresa para preparar refeições requintadas. As vantagens são muitas: não é preciso enfrentar filas ou realizar reservas no restaurante e não é necessário pagar taxas de serviço e estacionamento. Além disso, o profissional irá preparar um cardápio personalizado para o seu jantar.

Toda essa comodidade e a qualidade dos serviços atraem muitos clientes! Mas como acertar em cheio na escolha do

Personal Chef ideal para o seu evento? Confira as nossas dicas:

 

1 – Estilo do evento

O estilo do evento irá determinar o menu da refeição. Por exemplo: se você está organizando um mini wedding (casamento para poucas pessoas) o ideal será preparar um menu mais fino, com entradas, carnes nobres e sobremesas sofisticadas. Se o jantar é mais informal, como um encontro entre amigos, um cardápio mais simples e prático será perfeito. Um delicioso hambúrguer gourmet com acompanhamentos combinaria muito bem, não é verdade?

É por isso que, ao definir o estilo do evento, você também define como será o menu a ser oferecido.

Responda a essas perguntas rápidas sobre o seu evento:
Será um evento fino e sofisticado? Então prefira menus finos e sofisticados.
É um momento único, que dificilmente se repetirá, e inesquecível? Então marque esse momento com um menu igualmente inesquecível, que seja compatível com a ocasião.
Você tem intimidade com os convidados e se sente muito à vontade na sua companhia? Quem sabe então apostar em um menu mais informal, mas igualmente delicioso?
É um jantar a negócios? Prefira comidas mais leves, simples e fáceis de serem consumidas.

Definido o estilo do menu, você poderá filtrar quais profissionais que se enquadram nesse quesito.

 

2 – Orçamento para o evento

Ao definir o orçamento para o evento e quanto você está disposto a gastar na refeição, ficará mais fácil definir o menu e o chef que serão escolhidos.

Por isso, é importante você definir o número de convidados e conferir o valor cobrado pelo Personal Chef para esse número de pessoas. Fique atento também para alterações no menu que podem modificar o valor final.

 

3 – Restrições alimentares

Você ou algum dos seus convidados possui alguma restrição alimentar? Celíacos, veganos, vegetarianos e intolerantes à lactose, por exemplo, precisam de um menu adaptado às suas necessidades. Para servir bem os seus convidados, converse com eles sobre essas possíveis restrições.

Na hora de escolher o Personal Chef opte pelo profissional que oferece esses menus específicos, como “Menu Vegetariano”, por exemplo. Você pode também conversar com o chef sobre essas restrições e avaliar se ele mostra ou não resistência em personalizar um cardápio especial para o seu evento.

 

4 – Dê uma olhada no perfil do Chef

Ao ler o “sobre” no perfil do Personal Chef, você irá conhecer um pouquinho mais sobre o profissional. A sua formação, tempo de experiência, especializações, locais em que trabalhou, paixões e habilidades são revelados nesse local.

Esse é o momento de analisar se o perfil do profissional condiz com as suas exigências para o evento e se você se identifica com ele.

 

5 – Peça referências

Se você ainda está em dúvida na escolha do profissional, converse com o Personal Chef e peça referências. Essa é uma excelente dica!

Você poderá trocar e-mails com quem já contratou o Personal, questionando as suas impressões do profissional.

Pergunte para o cliente se ele indicaria o profissional e quais os pontos positivos que destacaria da contratação. Além disso, confirme se tudo o que foi proposto foi cumprido, como tempo de preparo, menu completo, organização e limpeza.

Com certeza, ao ouvir a indicação de quem já viveu a experiência, você ficará muito mais tranquilo na sua decisão final.

Agora que você já sabe como escolher o Personal Chef ideal para o seu evento, acesse a nossa plataforma (www.meubistro.com) e navegue pelos menus e perfis de profissionais.