5 dicas para criar menus atrativos na plataforma Meu Bistrô

Como criar menus atraentes dentro da plataforma Meu Bistrô que ajudem na sua contratação como Personal Chef?

Neste post, vamos apresentar 5 dicas essenciais para ajudar você a ter sucesso nas apresentações dos seus menus, aumentando a sua taxa de reservas.

 

1 – Tenha opções de menus sazonais

No seu perfil na plataforma Meu Bistrô, você pode criar menus criativos inspirados em épocas sazonais, como Natal, Dia das Mães e Verão, por exemplo. Dessa maneira, você vai instigar no cliente a vontade de viver essa nova experiência gastronômica.

Além disso, o seu menu pode ser a resposta para a necessidade de um cliente. Por exemplo: imagine que ele está procurando por um jantar romântico para o dia dos namorados e encontra a sua opção, dedicada especialmente para essa data. Ele vai sentir uma propensão muito maior para fazer uma reserva com você, pois o seu cardápio foi pensado e planejado para essa data especial.

Mas atenção: depois que essas datas passarem, não se esqueça de atualizar o seu perfil e deixar inativo esses menus específicos.

 

2 – Crie menus temáticos

Em um post aqui no blog (clique e leia), já demos algumas ideias bem bacanas de jantares temáticos para serem preparados na casa do cliente. A verdade é que essas opções de temas chamam a atenção e encantam. Muitas reservas virão de clientes que desejam experimentar os pratos e viver uma experiência única e surpreendente.

 

3 – Dê nomes criativos para os seus menus

Como já falamos, a contratação de um Personal Chef é a busca por uma experiência única. Nomes criativos e originais vão despertar a atenção do cliente. Além disso, os convidados entenderão que toda essa inspiração faz parte de uma história que é contada pela escolha de cada prato.

Evite escolher nomes genéricos, como Menu 1e Menu 2, pois eles não geram identificação com o cliente. Prefira nomes que mostram um pouco do que se espera desse cardápio como, por exemplo, “Terapia do chocolate” ou “Parada na França”.

 

4 – Escolha nomes e descrições atraentes para os pratos

Na hora de definir o nome dos seus pratos, esqueça aqueles nomes que são muito misteriosos para o cliente. Ele quer saber o que deve esperar! Além disso, dê detalhes nas descrições, que vão despertar o desejo de experimentar o prato.

 

5 – Comece com preços mais atrativos

Quando for fazer a sua inscrição na plataforma Meu Bistrô, opte por preços mais atrativos. Dessa maneira, você vai ter reservas com mais facilidade, ajudando a promover o seu trabalho. Aos poucos, crie novas opções de menus mais caros e ainda dê a possibilidade de o cliente optar por pratos adicionais. Essa diversidade vai ajudar a alcançar diferentes tipos de públicos, aumentando a sua taxa de contratações.

 

Dica extra!

Escolha fotos bonitas para o seu menu. Elas vão ajudar você a vender o seu menu. Imagens impactantes e de qualidade vão apresentar o seu produto para o cliente e serão uma primeira impressão marcante. Clique aqui e leia nossas dicas de como tirar ótimas fotos dos seus pratos.

 

Agora que você tem dicas especiais, que tal correr para a plataforma Meu Bistrô e caprichar na montagem do seu Menu?