5 passos para organizar um buffet de casamento

Um casamento é feito de grandes momentos! A subida da noiva ao altar, a troca das alianças, o beijo, a comida, os docinhos, a dança: tudo tão único e inesquecível! Mas antes do grande dia, os noivos estão envolvidos em vários planejamentos e preparativos. A escolha do buffet de casamento é uma dessas tarefas e talvez uma das mais complicadas.

Nesse post, vamos dar várias dicas para ajudar você nesse processo. Confira:

 

1 – Defina o número de convidados para o seu buffet

O primeiro passo, e o mais importante de todos, é definir o número (nem que seja aproximado) de convidados. Dessa maneira, o casal saberá quanto irá gastar e qual o tipo de serviço que será mais confortável

Atente-se para o detalhe que os seus convidados precisam de tempo para se planejar e confirmar presença. Além disso, muitos esquecem de fazer a confirmação e precisam ser lembrados.  Por isso, quanto antes você fazer o convite, melhor!

 

2 – Pesquise e peça referências de fornecedores de buffet

Agora que você já sabe o número aproximado de convidados, é hora de partir para a pesquisa. Uma boa dica é preparar uma lista com todas as opções de fornecedores, valores, contatos e vantagens oferecidas. Na plataforma Meu Bistrô você pode conferir uma lista de vários fornecedores, com a opção de selecionar a cidade onde se quer o serviço e o tipo de comida que se deseja.

Outra dica legal é pedir referências e conversar com quem já experimentou o serviço. Nada como uma palavra de confiança para deixar você mais tranquila!

 

3 – Quais as vantagens oferecidas?

Para tomar a decisão de qual fornecedor escolher, é muito importante levar em conta os benefícios que cada buffet oferece. Confira quais serviços estão inclusos na contratação, como, por exemplo, materiais para servir, serviço de limpeza, garçom, transporte até o local, etc.

É claro, você precisa avaliar quais desses serviços você realmente precisa. Dessa maneira, você evita gatos que podem ser dispensados.

 

4 – Lembre-se dos convidados com restrições alimentares

Alguns dos seus convidados podem ter restrições alimentares, como intolerância à lactose ou glúten, ou ainda ser vegetarianos ou veganos (quem não ingere nada de origem animal). Por isso, pergunte para os seus possíveis fornecedores quais as opções de menus alternativos que eles oferecem nesses casos.

Converse com seus convidados para saber mais sobre as necessidades e restrições deles.

 

5 – Pense fora da caixa!

Para um casamento único e inesquecível, considere servir um buffet que seja igualmente ímpar! Por isso, converse com o chef e pergunte o que ele tem a oferecer. Conheça as suas ideias e inspirações e esteja aberto para o diferente. Ao final, chef e noivos precisam chegar a um consenso sobre o que agrada ambos os paladares e gostos.

Nesse processo, é muito importante você marcar uma degustação com o seu fornecedor. Isso trará confiança no trabalho do chef e também ajudará os noivos a tomarem a decisão.

Preparar um casamento não é uma tarefa fácil. Planejamento e organização são palavras chaves para que o grande dia saia como o sonhado. Conte os fornecedores do Meu Bistrô para deixar o seu evento ainda mais saboroso e inesquecível!