Cálculos de refrigerante para festa: aprenda e não erre mais!

Cálculos de refrigerante para festa: aprenda e não erre mais!

Realizar um evento envolve diversos preparativos. Definir o local, as comidas que serão servidas, o número de convidados, a decoração e, claro, os cálculos de refrigerante para festa e demais bebidas.

Assim, para garantir que tudo saia como esperado, é preciso planejamento. Isso também evita diversas surpresas desagradáveis no dia. Afinal, você quer que tudo seja o mais perfeito possível, não é?

Para lhe ajudar a determinar a quantidade exata de bebidas para a sua festa, preparamos este post com dicas que farão a diferença. Leia agora e não erre mais!

Como fazer corretamente os cálculos de refrigerante para festa

Não apenas os refrigerantes, mas todas as bebidas que serão servidas no dia do seu evento, precisam estar de acordo com o número de pessoas que participarão. Inclusive, ter o número de convidados é o primeiro passo para realizar esse cálculo.

Aqui, já vale uma dica extra: mesmo sabendo, exatamente, quantas pessoas estarão presentes, considere sempre uma margem a mais de bebidas. É muito melhor sobrar esse item que faltar, concorda?

Veja os outros pontos que precisam ser considerados na hora de calcular a quantidade de refrigerantes e outras bebidas.

Faixa etária

Analisar a faixa etária dos convidados também é um fator importante. Jovens tendem a beber mais que as pessoas mais velhas. Já as crianças, não consomem muito suco ou refrigerante. Assim, a contagem de bebidas para elas deve ser a metade do que consumiria um convidado adulto.

Tipos de bebidas

Considere também os tipos de bebidas que seus convidados que preferem, ou seja, com ou sem álcool, zero açúcar, sucos ao invés de refrigerante, além de água, que pode ser natural ou aromatizada.

Duração da festa

Dependendo do lugar, algumas festas têm hora para começar e para terminar. Em outros casos, quanto mais animado estiver o evento, mais as pessoas vão comer e beber. Portanto, a duração da festa também precisa entrar nas suas contas.

Estação do ano

Considere a estação em que está. No verão, as pessoas tendem a consumir mais líquidos. Muitas, inclusive, preferem água e sucos naturais a refrigerantes. Porém, uma cerveja bem gelada, certamente, não pode faltar.

Já nas estações mais frias, variados tipos de vinho e até champanhe, dependendo do evento, são os mais indicados.

Sugestão de cálculo para uma festa de quatro horas

Agora que você tem os principais pontos que precisam fazer parte do seu cálculo de bebidas, vamos fazer uma estimativa que seria ideal para um evento com duração de até quatro horas. Isso lhe dará uma ideia melhor de como realizar a sua conta.

Bebidas Alcoólicas

  • Cerveja: 1 litro por convidado;
  • Coquetel de frutas com álcool: 2 litros para cada 20 convidados;
  • Vinho ou espumante: se não houver cerveja, calcule meia garrafa para cada convidado; com cerveja, considere 1 garrafa para cada 5 convidados;
  • Vodka: 1 garrafa para cada 3 convidados;
  • Whisky: 1 garrafa para cada 10 convidados.

Bebidas não alcoólicas

  • Refrigerante: 600 ml por convidado, caso sirva apenas refrigerante e água. Caso tenham outras bebidas, serão 400 ml por pessoa;
  • Suco: 600 ml por convidado;
  • Água: 200 ml por convidado.

Gelo

Com esse item não pode faltar, coloque na sua conta, aproximadamente, 1 kg para cada litro de bebida.

Realizar os cálculos de refrigerante para festa não é algo complicado. Como dito no início deste post, com um pouco de planejamento sua festa tem tudo para ser perfeita.

Agora, se quiser uma “ajudinha” a mais, você pode contratar um dos chefs do Meu Bistrô e transformar seu evento em um dia ainda mais inesquecível.

Ah! E que tal ganhar belo desconto em cervejas para esse grande dia? Saiba mais clicando aqui!