Comida mexicana: uma excelente opção para comemorar o dia do amigo

Sabia que existe uma data especial para celebrar as amizades? No mundo todo, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. Aqui no Brasil, esses eventos são comemorados separadamente, sendo que o dia 18 de abril é tido como o do amigo e o dia 30 de julho como da amizade.

De todo modo, as duas datas são reservadas para comemorar a presença de pessoas queridas em nossas vidas com trocas de mensagens, presentes ou mesmo jantares temáticos.

Por isso, que tal aproveitar a oportunidade e fazer um delicioso encontro na sua casa regado a muita comida mexicana? Então continue neste post e veja ideias de pratos dentro dessa temática para servir na sua reunião do Dia do Amigo!

As características da comida mexicana

Não é de hoje que a comida mexicana caiu no gosto popular e se tornou uma das preferidas quando se trata de comemorações. 

Na base dos seus preparados são utilizados no milho, feijão e pimenta frita (chile). Por serem pratos bastante coloridos e fáceis de consumir com as mãos, têm tudo a ver com a maioria das ocasiões festivas. 

Também por isso, concorda que ela é perfeita para uma reunião com os amigos? Veja algumas sugestões de pratos mexicanos e inspire-se!

Tortilla

Um tipo de panqueca feita com milho ou trigo que deu origem a outros quitutes mexicanos, como o taco e o burrito. A própria massa da tortilla possui variações, podendo ser feita com batata e ovos, por exemplo. Bastante versátil, pode ser servida quente, fria ou tostada, e ainda como um prato principal, acompanhamento ou aperitivo.

Burrito

Criado a partir da massa de tortilla, o burrito costuma ser servido enrolado com bastante recheio, dos mais variados tipos. O mais tradicional é feito com carne, queijo, tomate, feijão, chile, molho de tomate e salsa. É um prato que também pode ser consumido como principal, entrada ou mesmo acompanhamento em versões menores.

Taco

Servido em formato de meia-lua, o taco também é feito a partir da tortilla e costuma ser o prato que mais caracteriza a comida mexicana aqui no nosso país, seguido dos nachos. Comida típica para pequenas refeições, como lanches, acompanhamentos e petiscos, ele pode ser recheado com queijo, carne, alface, tomate, cebola, salsinha e outros ingredientes. 

Nacho

Segundo prato mais popular no Brasil, os nachos se parecem bastante com um salgadinho muito vendido por aqui. No entanto, eles são pequenas tortillas feitas à base de milho, ideais para serem consumidas com algum molho mais denso, como o tradicional chile feito com carne, feijão, pimenta, cebola e queijo ou com o guacamole. Também é um ótimo prato para ser servido como acompanhamento.

Guacamole

Por fim, mas não menos importante, o guacamole nada mais é do que um molho feito com purê de abacate temperado com limão, sal, tomate, cebola, pimenta e coentro. Como se trata de um acompanhamento, é normalmente servido com tortillas, tacos, nachos, burritos ou outro prato típico mexicano. 

Essas são apenas algumas sugestões de pratos que você pode servir em sua noite de comida mexicana no dia dos amigos. Além deles, há o mixiote, um guisado de carne; o tamales, uma massa de milho cozida, recheada com carne e vegetais; o chicharrón, um torresmo, entre muitos outros. 

Agora que tem todas essas sugestões, que tal chamar seus convidados, escolher os pratos mais saborosos e aproveitar muito? 

Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais, mostre aos seus amigos essa ótima ideia para comemorar a amizade de vocês e veja o que eles acham da sua sugestão!