Conheça 5 Vantagens de ser um Personal Chef

Os amantes e profissionais da cozinha não precisam mais viver a rotina corrida dos restaurantes. O conceito de Personal Chef, que tem chegado aos poucos ao mercado brasileiro, é uma opção para aqueles que têm o desejo de oferecer o preparo de jantares requintados na casa do cliente, servindo poucas pessoas.

Para os clientes as vantagens são muitas: sem filas, sem reservas, sem taxas de serviço e estacionamento, além de se ter um cardápio personalizado para o seu jantar. A comodidade e a qualidade dos serviços têm atraído muitos clientes. E para o chef, quais os benefícios?

Preparamos uma lista com 5 vantagens de ser um Personal Chef. Confira:

 

1 – Trabalhar em um ambiente tranquilo

Preparar o pedido de vários clientes no menor tempo possível e ainda dividir o espaço com outros profissionais é o que torna estressante o ambiente de uma grande cozinha de restaurante.

Como Personal Chef, você irá cozinhar com calma em um espaço confortável, tranquilo e cômodo. O que importa é a qualidade de cada prato, sem que você precise se preocupar em ter de servir muitas pessoas.

 

2 – Liberdade para preparar os pratos

Um Personal Chef não precisa mais ficar preso às opções do cardápio oferecidas por um restaurante. Após uma conversa com o cliente, para entender seus gostos, preferências e restrições alimentares, o profissional tem liberdade para escolher os ingredientes e criar os pratos que farão parte de um menu personalizado e exclusivo.

 

3 – Ganhar novos conhecimentos

Muitas vezes o cardápio de um restaurante pode limitar o crescimento de um profissional de gastronomia. Ser um Personal Chef exige novos conhecimentos. Para preparar um jantar temático, por exemplo, o profissional pode estudar sobre a origem dos pratos, a cultura e o preparo. Na hora de servir, todas essas informações farão parte da rica apresentação do prato, intensificando ainda mais essa experiência.

 

4 – Criatividade para apresentar os pratos

Se você aprecia a culinária gourmet, sabe a importância visual que um prato tem. A apresentação artística é a primeira impressão e já prepara o paladar para o que está por vir. O ditado “comer com os olhos” explica muito bem esse conceito.

Como um Personal Chef, você pode exercer toda essa arte, estudando cada alimento, suas características, texturas, sabores e cores. Tenha liberdade para usar toda a sua criatividade, instigando os cinco sentidos dos seus clientes.

 

5 – Ser reconhecido pelo seu trabalho

Ao final de um jantar delicioso, onde só você sabe todo o esforço e o conhecimento que foram necessários, nada mais recompensador do que ver o seu cliente satisfeito e agradecido pela experiência.

Você estará perto e poderá ver todas essas reações! Ser reconhecido pelo árduo trabalho e ainda ser indicado como referência fará todos os esforços na cozinha valerem a pena!