Jantar a dois: como preparar uma noite romântica especial

Jantar a dois: como preparar uma noite romântica especial

Um jantar a dois não precisa de uma data em particular. Ele pode ser feitos apenas para reforçar o relacionamento que se tem com pessoa amada. Porém, esse momento merece uma atenção especial, mesmo em casa, com uma recepção inesquecível, enfatizando mais a importância dessa pessoa na sua vida.

O cenário perfeito é aquele que agrada a sua companhia. Portanto, quando o assunto é jantar romântico, o que vale é a intenção de agradá-la. Como num restaurante, tudo deve ser milimetricamente pensado para deixar a atmosfera do ambiente perfeita. E se algum imprevisto acontecer, relaxe, pois isso pode tornar o momento ainda mais divertido e inesquecível.

Neste artigo você descobrirá o que é preciso para deixar sua noite perfeita. Olhe só!

Prepare o ambiente para o jantar a dois

Invista em cada pedaço que irá compor a cena a dois e preste atenção nos detalhes da noite.

Acerte a trilha sonora

Música sempre faz parte dos momentos inesquecíveis. Acerte no tom da canção, que deve ser relaxante ou remeter às boas recordações, mas garanta que o fundo musical não incomode a conversa entre vocês.

Plataformas como o Spotify ou o Youtube podem ser a resposta para uma playlist longa e recheada de sucessos que durará o jantar todo.

Decore a mesa

Uma boa decoração é fundamental para complementar o momento. Encomende um buquê de flores com cores que transmitam o clima desejado da noite, ou mesmo busque por um arranjo pronto. Separe um vaso bonito para acomodar qualquer das duas opções.

Guardanapos de pano, redondos ou quadrados, louça especial e talheres bonitos também devem fazer parte da sua noite. De preferência, façam o jantar em uma mesa pequena, de forma que fiquem mais próximos. Além disso, capriche na toalha.

Experimente fazer um jantar à luz de velas, elas dão o toque intimista e romântico à ocasião.

Escolha um tipo de culinária

O cardápio do jantar romântico deve agradar seu par, mas também precisa ter um equilíbrio com o seu gosto pessoal.

Uma dica importante é sempre testar as receitas antes do grande dia, para ter certeza de que o prato ficará perfeito na hora de servir.

Massas são uma excelente aposta, pois são simples, rápidas de se preparar, e oferecem uma infinidade de sabores e recheios. Fettuccine, ravióli ou tortellini estão entre os tipos.

Além deles, você também poderá preparar um risoto de camarão ou de funghi seco, que dão um toque singular à noite.

Selecione o vinho perfeito

Vá a adega e separe alguns dos melhores vinhos para acompanhar os pratos dessa noite romântica. Decida por aqueles que combinem com o cardápio escolhido e que tenham um sabor agradável.

Prepare pequenas surpresas

Surpreenda sua companhia com presentes durante a noite, fazendo-a curtir cada segundo junto a você. Escrever recados de amor embaixo das taças de vinho ou do guardanapo são boas táticas, já que a pessoa mexerá nesses objetos durante o jantar.

Além disso, você também pode incrementar a mesa com decorações feitas à mão, como corações em cartolina vermelha com o nome da pessoa.

E se o momento for pedir a pessoa em namoro ou casamento, ou simplesmente entregar um presente mais especial, escolha o momento da sobremesa, para fechar o encontro com chave de ouro.

Elimine interferências externas

Na mesa, não deve haver nenhuma interferência externa que distraia os olhos e ouvidos do casal: toda a atenção deve ser voltada ao momento.

Por essa razão mais que especial, desligue telefones ou outros aparelhos que possam tocar durante o momento e cortar o clima.

Adapte essas dicas ao seu momento, que deve ser planejado para agradar ao máximo você e sua companhia. Depois do primeiro jantar a dois, outros virão, e você terá mais segurança e novas ideias para surpreender cada vez mais.

Fora essas dicas, você tem mais alguma? Conte para nós nos comentários e ajude outras pessoas a terem momentos especiais como esses!