Misto de curso e mentoria para a área gastronômica, terceira edição do Foodlab acontece em abril

Baseado na transferência de conhecimento de forma imersiva e prática, o curso conta com a participação de empreendedores que se consolidaram em seus mercados

São Paulo, março de 2017

A crise afetou diversos mercados no Brasil nos últimos anos. Mas se há uma área que soube enfrentar o momento e apresentar resultados positivos a partir de ideias inovadoras de seus empreendedores foi a gastronomia. Com faturamento de R$ 178 bilhões em 2015, o mercado gerou 6 milhões de vagas e já representa 2,4% do PIB.

Pesquisas realizadas nos grandes centros apontam que 1/3 das refeições são realizadas fora de casa, 33,3% das despesas familiares são com alimentação e os restaurantes que oferecem opções de até 15 reais cresceram 10%.

Ao consolidarmos estes dados com os números cada vez maiores de novas empresas no país, percebemos que estamos diante de negócios realmente promissores. Hoje, 4 em cada 10 brasileiros já possuem um negócio, e os jovens demonstram que este cenário só tende a crescer, uma vez que 67% dos brasileiros até 35 anos querem empreender. Porém, o fechamento de empresas superou a abertura pela primeira vez em sete anos. E 35% das empresas do segmento de alimentos e bebidas fecham ainda no primeiro ano.

Com o mercado de gastronomia em plena efervescência, e alguns dos motivos para isso são a crise,  a moda e a baixa barreira de entrada, o que se vê hoje são muitos cursos focados em empreendedorismo, mas nenhum voltado especificamente para este segmento.

E é isso que o FoodLab – um misto de curso e mentoria para empoderar pessoas que têm ou pretendem ter um negócio na área da gastronomia –  levará até você: conhecimento e conteúdo profundo e perfeitamente aplicável.

Sabendo da importância deste mercado e ciente da responsabilidade que temos com o desenvolvimento destas pessoas, o Foodlab selecionou empreendedores de sucesso para participar de sua terceira edição.

Entre os palestrantes, estão nomes que se consolidaram em seus mercados, como Augusto Carneiro, growth hacker da WMcCann; Bel Coelho, Chef e proprietária do Clandestino; Andrea Kaufmann, ex-chef do AK Vila e fundadora do portal Receitas que vendem; Juliano Seabra, diretor geral da Endeavor; Rafa Tonon, jornalista especialista em tendências de gastronomia; Alexandre Borges, CEO do Grão Direto; e Sergio Camargo, sócio fundador da Cia Tradicional de Comércio (Original, Bráz, Pirajá, Astor etc.).

As 72 horas de curso serão divididas entre curadoria de especialistas, palestras de empreendedores, exercícios monitorados e troca de experiência entre os participantes para tratar de temas como propósito, tendências do mercado, business model canvas, marketing digital, conteúdo como ferramenta, modelos de negócios 1 e gestão financeira, entre outros.

O FoodLab acontece nos dias 7, 8 e 9 de abril, no anexo da loja da Zwilling, em São Paulo (Rua Oscar Freire, 578 –Jardim Paulista).

Para mais informações sobre o FoodLab, acesse o link FOOD LAB