O que servir em uma reunião de amigos nos dias mais frios?

Quando as estações mais frias chegam, parece que a vontade de sair de casa foge para longe. Sofá da sala, cama, cobertor e TV se tornam muito mais atrativos do que a balada de fim de semana.

E já que o desejo de ficar em casa é grande, que tal organizar uma reunião de amigos com petiscos e pratos aconchegantes para aproveitarem o inverno? Afinal, você não precisa se isolar por causa do frio.

Continue acompanhando este post e veja as dicas de cardápio que preparamos para você oferecer no aconchego do seu lar. Confira a seguir!

Reunião de amigos: o que pode ser servido

Frio, comidas saborosas e pessoas queridas, quer combinação melhor para uma gostosa reunião de amigos? Que tal pratos de preparo rápido? Assim, você tem mais tempo para curtir o momento. Olhe só nossas dicas.

Caldos

Servir caldos em um encontro de amigos pode parecer incomum, mas durante o inverno não há nada melhor do que saborear esses pratos mais quentes e aquecer o corpo. Por isso, você pode preparar sopas, cremes, um caldo verde ou mesmo uma canja, que combina muito bem com vinhos brancos. Não se esqueça de servir pãezinhos como acompanhamento.

Fondue

Um clássico da reunião de amigos, o famoso fondue é o favorito nos jantares, pois se trata de um prato simples, versátil e que agrada todos os paladares ao mesmo tempo em que traz certa sofisticação à ocasião. Além disso, é uma opção excelente para degustado por várias pessoas ao mesmo tempo.

Além disso, você pode servir a versão tradicional de queijo com pães, apostar em algo mais elaborado, como o fondue de carne com molhos, ou ainda a versão doce, com chocolate e frutas. Simplesmente completo e delicioso!

Churrasco

Você deve achar estranho organizar um churrasco no meio do inverno, já que um evento a céu aberto o que, nessa época do ano, não seria muito viável. Contudo, graças às churrasqueiras elétricas, você não precisará expor seus amigos a ventanias ou chuvas.

Por serem mais práticas do que os modelos convencionais, é possível fazer um bom churrasco na varanda do apartamento ou mesmo na sala de jantar.

E caso não queira servir apenas carnes e acompanhamentos como farofa e vinagrete, vale apostar no pão de alho, vegetais e frutas assadas na grelha. Seus amigos veganos e vegetarianos ficarão felizes com essas opções.

Queijos e vinho

Por fim, se quiser investir em algo simples, mas também sofisticado e que não exija qualquer preparação no fogão, aposte sem medo em uma noite de queijos e vinhos. Essa é uma excelente opção de cardápio para o inverno e tudo o que precisa fazer é cortar os queijos em cubinhos e serví-los com biscoitos de sal ou torradinhas.

No caso dos vinhos, os espumantes, brancos e tintos são os que mais combinam com essa ocasião. Se achar que não conseguirá comprar tudo sozinho, peça a cada um de seus convidados para levar uma garrafa de vinho no dia e tudo ficará perfeito!

Essas são apenas algumas sugestões de cardápio que farão bastante sucesso em sua reunião de amigos.

E ai vai uma dica extra: para evitar qualquer imprevisto, escolha o menu somente depois de definir quantas pessoas participarão do evento. Os caldos, por exemplo, podem ser preparados em grandes quantidades sem problemas, mas comprar queijos e vinhos em excesso pode pesar no seu bolso.

Gostou dessas dicas? Então, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e mostre aos seus amigos que você está preparado para recebê-los!