Receita de Bruschetta de tomates confit com creme de ricota fresca

Receita de Bruschetta de tomates confit com creme de ricota fresca

Hoje vamos iniciar uma série de 3 receitas dos jantares da Scotch-Brite da 3M realizado durante os últimos meses pelo Chef Fernando Pulcino do Meu Bistrô para alguns influenciadores digitais na ação de divulgação da esponja extrema aquela “roxinha”. Clique aqui para conhecer o cardápio completo para contratação.

Rendimento: 2 porções

Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

2 fatias de pão italiano

1 dente de alho

5 colheres de sopa de azeite extra virgem

1 xícara chá de tomate cereja

Folhas de manjericão fresco

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto  

Modo de preparo:

Regue as fatias de pão italiano com 1 colher de sopa de azeite apenas de um lado. Leve ao forno a 180 graus até ficar crocante, retire e reserve.

Bata a ricota no processador com 1 colher de azeite extra virgem até ficar cremosa, tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Em uma travessa misture o restante do azeite, as folhas de manjericão com os tomates e tempere com sal e pimenta do reino.

Leve ao forno por 10 minutos a 180 graus. Reserve.

Monte a bruschetta esfregando o dente de alho no pão, coloque um pouco do creme de ricota e os tomates confitados, finalizando com azeite e parmesão ralado.

E o resultado é para ser algo assim: Delícia não é mesmo?

Screenshot at jul 17 11-26-30

Brusqueta do Chef

Quer conhecer mais sobre as louças utilizadas pelo Chef, clique aqui, elas são da Copa&Cia, parceira do Chef Fernando Pulcino e Meu Bistrô. 

E ai, ficou com vontade de degustar uma dessas opções com o Chef, então entre em contato conosco para elaborarmos um menu completo para você.

Quer ganhar até 10% de desconto nos produtos da Copa&Cia, então clique aqui para saber mais.