Receita de Risoto de queijo com medalhão de filé mignon

Receita de Risoto de queijo com medalhão de filé mignon

Continuando a nossa série de receitas do Chef Fernando Pulcino, hoje vamos conhecer a receita do prato principal dos eventos da Scotch-Brite da 3M, um delicioso risoto com um acompanhamento

Rendimento: 2 porções

Dificuldade: Médio

Ingredientes:

2 xícaras de arroz arbóreo

2 colheres de sopa de cebola picada

1 dente de alho picado

1 xícara de vinho branco seco

5 xícaras de caldo de legumes

2 xícaras de chá de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de azeite

3 colheres de manteiga sem sal

4 medalhões de filé mignon

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Leve ao fogo uma panela com o caldo de legumes e deixe ferver. Em outra panela refogue o alho e a cebola no azeite, junte o arroz arbóreo e mexa bem, acrescente o vinho branco seco e deixe evaporar o álcool.

Acrescente o caldo de legumes quente aos poucos e cozinhe, mexendo sempre ou até começar a soltar o amido do arroz. Ao terminar o cozimento acrescente o queijo parmesão e a manteiga gelada, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. O arroz deve ficar com os grãos “al dente”,  bem cremoso e brilhante.

Tempere os medalhões de filé mignon com sal e pimenta do reino e grelhe em uma frigideira com azeite até chegar ao ponto desejado da carne.

Retire o risoto do fogo e sirva imediatamente junto com o filé. (para decoração você pode utilizar algumas ervas de sua preferencia).

E o resultado é para ser algo assim: Delícia não é mesmo?

WhatsApp Image 2018-07-16 at 14.41.04 (1)

Risoto de queijo com medalhão de filé mignon

Quer conhecer mais sobre as louças utilizadas pelo Chef, clique aqui, elas são da Copa&Cia, parceira do Chef Fernando Pulcino e Meu Bistrô. 

E ai, ficou com vontade de degustar uma dessas opções com o Chef, então entre em contato conosco para elaborarmos um menu completo para você.