Vai comemorar uma data especial? Saiba o que fazer para celebrar

Independentemente do tipo de acontecimento que você pretende celebrar, reunir-se com amigos e familiares para festejar e comemorar uma data especial é sempre muito bom. Contudo, é necessário estar preparada para celebrá-la de forma que você não seja pega desprevenida por situações que poderiam ter sido evitadas.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como se organizar e do que fazer para que sua comemoração seja realmente incrível! Confira!

Defina limites

O primeiro item a ser definido é se você prefere um grande evento ou algo mais simples, além do valor que você está disposta a investir na comemoração. Após isso, defina o local da sua festa, além da data e do horário em que o evento será realizado.

Liste seus convidados

Para começar a organizar a sua comemoração é necessário listar os seus convidados. Defina o número total de pessoas que você gostaria de convidar e organize-as por nível de importância — isso vai ajudá-la, caso sua lista ultrapasse o número máximo estipulado de convidados.

Não se esqueça, também, de anotar os acompanhantes, quando houver, e de solicitar confirmação de presença a todos.

Calcule a quantidade de comida e bebida

Após determinar a lista de convidados, é hora de pensar no cardápio. Calcular a quantidade de comida e bebida que serão consumidas na sua comemoração é indispensável. Para isso, estipule o que será servido e o tempo de duração da festa.

Geralmente, calcula-se que mulheres e pessoas mais velhas comem menos que homens adultos, além de se considerar que duas crianças consomem a mesma quantidade de comida e bebida – refrigerante, no caso – que um adulto.

Contrate um Personal Chef

Personal Chef é um profissional gastronômico que atende na casa do cliente. Essa é a opção ideal para quem procura conforto e não quer se preocupar com a parte da preparação dos pratos quando for comemorar uma data especial.

Normalmente, o Personal Chef apresenta, previamente, opções de menu e também o orçamento para que sejam aprovados pelo cliente.

A contratação desse tipo de serviço tem inúmeras vantagens e está sendo realizada por muitas pessoas. Isso se deve ao fato de que um Personal Chef irá cuidar de tudo, desde a compra dos ingredientes até a preparação dos pratos.

Organize uma festa temática

Se você está pensando em inovar e mostrar algo diferente para seus amigos e familiares, que tal escolher um tema e organizar toda a sua festa com base nele? Existem diversos assuntos que podem ser explorados e que irão te inspirar. O que você acha de optar por algum dos temas seguintes?

  • noite mexicana: você pode criar uma noite especial na qual seus convidados poderão experimentar o cardápio típico do país e admirar uma decoração totalmente inspirada no México.
  • discoteca: os anos 70 foram um marco e constituem um ótimo tema a ser explorado. Você pode criar um ambiente decorado com discos de vinil, além de poder apostar em pratos simples e bebidas diferentes, como ponche e batidas de frutas.
  • piquenique: nesse tema, você pode usar toda a sua criatividade e até mesmo organizar sua comemoração ao ar livre! Você pode apostar em lençóis e balões de gás hélio na decoração, além de sanduíches e frutas para o cardápio.
  • boteco: esse é um ótimo tema para aniversário, chá-bar, reunião de amigos ou confraternizações em geral e você pode apostar em uma decoração com direito a chope e porções.
  • baile de máscaras: além de ser muito elegante, festas decoradas com esse tema são consideradas misteriosas e clássicas. Para a decoração podem ser utilizadas máscaras e plumas e esse tema pode ser escolhido para aniversários, festas de 15 anos, formaturas, entre outros eventos.
  • country: para esse tipo de tema, sua decoração deve ser repleta de xadrez, tons de madeira e elementos rústicos. Você pode até mesmo pedir para seus convidados irem a caráter, garantindo um ar mais animado à comemoração!

Reúna-se com as pessoas mais próximas

Sabemos que, com a correria do dia a dia, fica difícil nos reunirmos a todo momento com aqueles que amamos. Sendo assim, ao comemorar algum marco em sua vida aproveite para estar junto das pessoas mais especiais.

Esteja preparada para imprevistos

Quando algo inesperado acontece ao comemorar uma data especial, é importante manter a calma e buscar as soluções mais viáveis para a solução do problema.

Um exemplo comum que podemos citar é a falta de mesa para todos os convidados. Nesse caso tenha sofás e puffs reservados para os jovens que, geralmente, não se importam de se acomodar nesses locais.

Um outro exemplo a ser citado é a queda de energia. Você pode alugar, de antemão, um gerador elétrico ou simplesmente esperar que a situação seja resolvida, o que geralmente leva de 15 a 30 minutos. Tente entreter seus convidados enquanto isso.

Faça uma viagem

Se algo de bom acontecer, faça uma viagem para comemorar. Jogue tudo para o alto e arrisque se divertir em um outro local. Sozinha ou acompanhada, é sempre bom conhecer novos lugares: uma praia, um sítio, uma outra cidade ou um outro país.

Faça um passeio

É muito importante estar na companhia das pessoas que nos amam mas, algumas vezes, queremos apenas paz e sossego. Para preencher essa necessidade, nada melhor do que um passeio simples: dê uma de turista em sua própria cidade, visite parques ou vá ao cinema.

Certifique-se de também estar se divertindo

Em um evento, é comum ficarmos tão atordoados que esquecemos de nos divertir e acabamos nos preocupando muito mais que o necessário. Dessa forma, procure deixar tudo pronto até a véspera da festa para que, no dia, você consiga aproveitar o momento.

Comemorar uma data especial é a melhor forma de dividir um momento importante para você com um amigo ou familiar. Não importa se você prefere comemorar de forma simples ou de formas mais arrojada, o importante é que a ocasião seja alegre e inesquecível, tanto para você quanto para os seus convidados.

Gostou das nossas dicas para comemorar uma data especial? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!